sábado, 13 de junho de 2009

Micos de Elevador


Eu sempre fui uma pagadora de micos em potencial, com direito a escorregar no meio do pátio do condomínio molhado e acabar estatelada, molhada e com uma mangueira entre as pernas, já fiz um copo atravessar o quarto com um chute (adivinha se quebrou) e já dei uma canetada na cara de uma professora porque eu me empolguei falando e acabei soltando a caneta.
Mas meu problema maior, o que me faz debitar mais dinheiro na conta do macaco serelepe é ele: o elevador.
Todas as vezes que eu entro no dito cujo e tem alguém dentro eu tenho certeza de que ando pecando muito e começo a desejar as escadas, porque eu sofro demais nos míseros segundos presa com um vizinho ou desconhecido no recinto sem janelas. Me dá ataque de riso dos graves e eu não posso sequer olhar pro sujeito que já começo a sentir vontade de rir. Encasqueto principalmente com as pessoas de cara fechada, dessas que não fazem questão de dar bom dia e não sei a explicação disso. As vezes eu acho que é porque eu fico pensando algo como "esse tem prisão de ventre" ou porque tenho vontade de bater na cara da pessoa até ela resolver ser educada e dar bom dia. Aí acabo rindo dos meus próprios pensamentos e encarando o canto oposto de onde a pessoa se encontra, tomando cuidado para não me sacudir com o riso e nem ter um acesso de falta de ar.
Uma vez entrou um cara todo esquisitão e eu estava descendo do oitavo andar com uma amiga, ou seja, oito extensos andares tentando não encara-la, pois o acesso de riso as vezes pode ser contagioso. Aí que a infeliz me fez uma pergunta qualquer (e eu já estava rindo com os meus botões) e eu olhei para ela para responder e deu-se a merda o acidente: ela percebeu que eu estava rindo e se pôs a dar risada junto. Foi tão grave, mas tão grave que nem eu e nem ela conseguíamos respirar direito para emendar a situação constrangedora. Chegamos no térreo, o moço saiu com cara de que não tinha visto o passarinho verde que eu e a minha amiga vimos e no mínimo deve ter contatado o hospício estando a uma distância segura das duas maníacas do elevador.
Parece ser uma babaquice de pessoas extremamente infantis, mas eu digo: só sabe o nervoso que é um negócio desses quem tem.

5 comentários:

  1. Ai caralha!! To falando que esse povo tem que tomar mais activia!! Ai ficarão todos serelepes e foliões, dando bom dia até pra cavalo, vai vendo!! :P

    ResponderExcluir
  2. ri litrooos!
    eu sempre morro de pagar micos no ônibus... e, vai por mim, essa história de rir sozinha é muito mais comum do que vc imagina :D

    ResponderExcluir
  3. Hauhauhaua
    Sou amigo do Elton, adorei o blog...
    Me identifiquei muito com o post, ja paguei altos micos em elevadores, onibus...a qualquer lugar é lugar de pagar mico =D

    ResponderExcluir